Notícias

PREFEITAS ASSUMEM A PRESIDÊNCIA DO CONSÓRCIO EM 01 DE JANEIRO

29/12/2020

São José dos Quatro Marcos-MT

Sim, este foi o resultado da eleição para a Presidência do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal, ocorrida no último dia 28 em São José dos Quatro Marcos.

 

A chapa 2 composta pelas Prefeitas eleitas de Glória D'Oeste, Gheysa Maria Bonfim Borgato, e de Cáceres, Antônia Eliene Liberato Dias, respectivamente Presidente e Vice Presidente, tendo o Prefeito eleito de Jauru, Valdeci José de Souza, popular Passarinho, como suplente da vice presidência, sagraram-se vencedores por 8 votos a 6 da Chapa 1, que tinha como cabeça de chapa o Prefeito eleito de São José dos Quatro Marcos, Jamis Silva Bolandin.

 

Depois de uma reunião realizada no último dia 21, onde houve empate em 7 votos a 7 entre as chapas para Presidente encabeçadas por Gheysa Borgato e Martins Dias de Oliveira, e, sem  entendimento entre os Prefeitos Eleitos e diplomados para fins de desempate, por decisão da própria assembleia do dia 21, foi convocada nova assembleia do Consórcio para este dia 28 onde houve nova eleição com reapresentação de chapas apenas para os cargos da presidência da Diretoria Executiva do Consórcio, onde a chapa protagonizada por Gheysa Borgato sagrou-se vencedora.

 

Ressalte-se que na assembleia realizada no dia 21, último, fora eleito como Tesoureiro o Prefeito eleito de Curvelândia, Jadilson Alves de Souza , tendo como suplente o Prefeito eleito de Lambari D'Oeste, Marcelo Vieira Vitorazzi.

 

Também o Conselho Fiscal foi eleito no dia 21 com Héctor Alvares Bezerra de Mirassol D'Oeste, Jonas Campos Vieira de Reserva do Cabaçal e Sidnei Marques Lopes de Indiavaí, respectivamente Presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário.

 

Ao final da votação, por condução do Presidente Paulo Remédio, a Assembleia Geral deu posse aos eleitos para o mandato de dois anos com início em 01/01/2021 e término em 31/12/2022.

 

Em suas palavras a Presidente eleita, Gheysa Borgato, agradeceu o apoio e confiança da maioria e louvou o processo democrático, dizendo: "agora, a partir deste momento, não há vencedores e vencidos, e sim união de todos e os bons propósitos em busca das melhorias para os nossos Municípios e o desenvolvimento econômico e social da nossa região".

 

Já a Vice Presidente eleita, Eliene Liberato disse que o mais importante é a união de todos para o desenvolvimento da região, e disse de seu propósito em retornar o Município de Cáceres ao Consórcio de Saúde, pedindo a compreensão e o aceite de todos os pares, concluindo: "Cáceres só será a líder do pólo da Grande Cáceres se estiver unida com os Municípios da Região".

 

Na história do Consórcio, esta é a segunda vez que a Presidência é assumida por uma Mulher. Maria Manea da Cruz, ex prefeita de Lambari D’Oeste conduziu o Consórcio em 3 oportunidades: em 2010 na condição de vice-presidente, em 2013/2014 e 2015/2016.

 

Também estiveram  à frente da Presidência do Consórcio Nascentes do Pantanal os seguintes prefeitos, pela ordem: 2007/2008 Dr. Antonio de Andrade de Junqueira de São José dos Quatro Marcos, 2009 Antonio Milanezi de Rio Branco, 2010 Maria Manea da Cruz que assumiu na condição de Vice Presidente; 2011/2012 Nivaldo Ponciano Coelho de Reserva do Cabaçal, 2013/2014 e 2015/2016 Maria Manea da Cruz de Lambari D’Oeste, 2017/2018 Wemerson Adão Prata de Salto do Céu e 2019/2020 Paulo Remédio de Glória D’Oeste.  

 

Fazem parte do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal os Municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste, Glória D'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D'Oeste, Mirassol D'Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

Parceiros

Enquete

Nada cadastrado!