Notícias

Ministro Osmar Terra garante implantação de PAA na região oeste de MT

31/01/2017

O Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra assegurou, durante reunião os prefeitos do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal, na tarde desta segunda-feira (30), em Brasília, atenção especial à região oeste de Mato Grosso na implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Uma ação do Governo Federal, o PAA é usado para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza e, também voltado para o fortalecimento da agricultura familiar. 

 

O anúncio foi feito após reivindicação do deputado federal Ezequiel Fonseca, prefeitos membros do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Nascentes do Pantanal, Superintendente do MAPA-MT, Assis Guaresqui, vereadores e representantes da cooperativa Lacbom.

 

Na ocasião, os gestores apresentaram as principais necessidades da região de fronteira, dentre eles, a falta de postos de trabalho, ocasionado, especialmente em decorrência do fechamento de quatro plantas frigoríficas nos últimos três anos nos municípios de Mirassol D' Oeste, São José dos Quatro Marcos e Cáceres.

 

Osmar Terra agradeceu a presença dos parlamentares e do conjunto de prefeito e vereadores, e destacou a realização das tratativas com o governo de Mato Grosso para assinatura do convenio do PAA. "Terminamos há poucos dias as tratativas com o governo do Estado, e aqui faço um compromisso em dar uma atenção especial à região oeste, pois sabemos que é uma região sofrida, perdeu os frigoríficos, investimentos e muitos postos de trabalho, por isso a necessidade de maior apoio". 

 

O PAA é executado com recursos dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com estados, municípios e com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O ministro assegurou ainda a implantação de outros programas sociais do ministério para o Estado e região. E investimentos para a implantação de uma unidade de processamento mínimo de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) no sistema “packing house”.

 

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Nascentes do Pantanal, o prefeito do município de Salto do Céu, Wemerson Prata, evidenciou a iniciativa do deputado federal Ezequiel Fonseca em liderar a importante reunião e ao ministro Terra, por atender prontamente a demanda da região fronteiriça. 

 

Também estavam presentes o deputado federal Valtenir Pereira, Deputado Estadual Adriano Silva, prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios de Cáceres, Mirassol D' Oeste, São José dos Quatro Marcos, Jauru, Vale São Domingos, Figueirópolis D' Oeste, Salto do Céu, Lambari D' Oeste, Araputanga, Porto Esperidião, Rio Branco, Indiavaí, Glória D' Oeste e Vila Bela da Santíssima Trindade. 

Parceiros

Enquete

Carregando...

O que achou do novo visual?

Excelente

Bom

Ruim