Notícias

DEPUTADO JOSÉ MEDEIROS CONTEMPLA MUNICÍPIOS DO CONSÓRCIO COM USINA DE ASFALTO

14/03/2020

Confirmando compromisso assumido com os Municípios do Consórcio, quando em visita a sede do Consórcio Nascentes do Pantanal em novembro de 2019, o Deputado José Medeiros enviou expediente ao Presidente Paulo Remédio no último dia 10 (ver em anexo), comunicando a indicação de emenda parlamentar impositiva no valor de R$ 1.350.000,00 para aquisição de uma Usina de Asfalto.

 

A intenção do Consórcio Intermunicipal e de seus municípios é a aquisição de uma usina de micropavimento asfáltico, móvel, implementada em chassi de caminhão, possibilitando atender o plano de ação dos municípios consorciados na melhoria da infraestrutura asfáltica, com eficiência, qualidade ao menor custo.

 

“Agradecemos ao Deputado José Medeiros. Esta usina de asfalto será de grande ajuda aos municípios do Consórcio. Vai possibilitar aos prefeitos recuperar o asfalto das ruas com qualidade e levar o benefício do asfalto ao maior número de moradores com redução de riscos à saúde e melhoria na auto estima e qualidade de vida da população”, declarou o Paulo Remédio, prefeito de Glória D’Oeste e Presidente do Consórcio.

 

No ofício Medeiros recomenda o cadastramento da proposta na Plataforma + Brasil até o dia 15 de março (o que já foi atendido pelo Consórcio), que em razão das eleições municipais deste ano, os beneficiários deverão atender a Portaria Interministerial nº 04/2020 quanto a aprovação dos projetos e liberação dos recursos das emendas impositivas, possibilitando a celebração do convênio e liberação dos recursos no mês de junho/2020.

 

O Consórcio deverá formar uma câmara técnica composta de engenheiros dos municípios consorciados para construir o plano de ação e realizar oficina de capacitação técnica para tirar a maior produtividade do equipamento.

 

O Consórcio já possui conjunto de equipamentos para pavimentação asfáltica, de uso compartilhado pelos municípios, sendo dois rolos compactadores, espargidor de asfalto e distribuidor de agregado, que tiveram origem de recursos de emenda parlamentar dos Ex-Senadores Blairo Maggi e Cidinho Santos em 2016.

 

Serão beneficiados com a usina de asfalto os municípios consorciados de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

Da Assessoria do Consórcio Nascentes do Pantanal.

São José dos Quatro Marcos-MT, 14 de março de 2020.

Documentos Relacionados

Parceiros

Enquete

Nada cadastrado!