Notícias

Consórcio participou na Sudeco da reunião para sistematização do Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste

24/02/2014

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) promoveu, nesta quinta-feira, 20, em Brasília, uma reunião para sistematizar as contribuições das audiências microrregionais para o Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (PRDCO).

O encontro teve o objetivo estabelecer as modalidades de organização de projetos em rede regional e os mecanismos de apoio da Sudeco às iniciativas selecionadas. Foram apresentados e discutidos o relatório e os encaminhamentos propostos para elaboração do PRDCO a partir de iniciativas priorizadas nas audiências.

As audiências microrregionais para elaboração do plano constituíram oportunidades de identificar responsáveis de organizações e projetos capazes de dar ao plano a configuração de rede territorial em múltiplas escalas. No Estado de Mato Grosso a SUDECO realizou 2 audiências em 2013, uma em São José dos Quatro Marcos e outra em Rosário Oeste. As duas regiões foram utilizadas com referência para os estudos de revisão do PRDCO

Participaram da reunião representantes dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. De Mato Grosso o Secretário Executivo do Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal se fez presente apresentando as características sócio-econômicas da região e também dos diversos organismos de planejamento presentes na região, como os consórcios intermunicipais, o Território de Identidade da Grande Cáceres, os comitês de bacia hidrográfica, a organização do “Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal – uma aliança para o desenvolvimento sustentável da região” e por fim o Secretário do consórcio apresentou a proposta de inclusão produtivo com a cadeia da piscicultura.

Parceiros

Enquete

Carregando...

O que achou do novo visual?

Excelente

Bom

Ruim