Notícias

CONSÓRCIO NASCENTES DO PANTANAL SUSPENDE PROVA DE SELETIVO E ADOTA MEDIDAS PREVENTIVAS CONTRA PROPAGAÇÃO DO CORANAVIROS

22/03/2020

Na manhã deste domingo o Presidente do Consórcio Nascentes do Pantanal, Prefeito Paulo Remédio, para fins de atendimento à situação de emergência declarada pelos Municípios Consorciados em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), resolveu por tomar medidas preventivas no âmbito da administração do Consórcio, suspendendo por prazo indeterminado as provas do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2020/CIDESAT, que seriam realizadas na próxima terça-feira dia 24.

 

Além das provas do seletivo, também foram suspensas as atividades de capacitação, de treinamento ou de eventos coletivos realizados ou promovidos pelo Consórcio que impliquem em aglomeração de pessoas.

 

Foram suspensas as reuniões do conselho diretor ou do colegiado de prefeitos, as quais doravante poderão ser realizadas por meio de áudio, videoconferência ou aplicativo de mensagens.

 

E também decidiu por suspender o atendimento ao público na sede do Consórcio, devendo os serviços administrativas serem realizados internamente ou em regime de home office a critério da Secretaria Executiva do Consórcio.

 

Além destas, foram tomadas medidas relacionadas a operação do Aterro Sanitário Intermunicipal, ficando autorizado  estabelecer as modalidades de trabalho de revezamento, teletrabalho, home office ou redução de jornada aos servidores, desde que não haja prejuízos às atividades operacionais do Aterro Sanitário, resguardando o quantitativo mínimo de servidores para garantir a sua manutenção e operacionalização do aterro; E, ainda, recomendando que sejam redobrados os cuidados, e que sejam tomadas todas as medidas sanitárias preventivas de higienização e protetivas essenciais com EPI’s, uma vez que a atividade é de auto risco.

 

Já as demais atividades como o cronograma da patrulha rodoviária na manutenção das estradas permanecem inalterado mas que sejam tomados os cuidados preventivos de proteção e higienização.

 

As medidas foram tornadas públicas com a emissão das Resoluções Administrativas Nº 08/2020 e Nº 09/2020, que podem ser acessadas no link a seguir:

 

Resolução Administrativa nº 08/2020: 

http://www.nascentesdopantanal.org.br/administracao/resolucoes-administrativas/resolucao-administrativa-n-08-2020-de-22-de-marco-de-2020

 

Resolução Administrativa nº 09/2020:

http://www.nascentesdopantanal.org.br/administracao/resolucoes-administrativas/resolucao-administrativa-n-09-2020-de-22-de-marco-de-2020

Parceiros

Enquete

Nada cadastrado!