Notícias

CONSÓRCIO DO COMPLEXO NASCENTES DO PANTANAL ASSINA CONVÊNIOS NA ORDEM DE 2 MILHÕES PARA IMPLANTAÇÃO DA ROTA DO PEIXE

27/12/2016

A Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, Maria Manea da Cruz, assinou nesta terça, dia 27, três termos de convênio junto ao Ministério da Integração Nacional, cujos valores totalizam R$ 1.886.254,00.

Todos os convênios tem como objeto o desenvolvimento da piscicultura nos municípios consorciados por intermédio da aquisição de 3 escavadeiras hidráulicas tipo PC, prancha semi-reboque, camionete CS diesel 4x4, contratação de consultoria para elaboração dos projetos executivos de implantação de pisciculturas nas áreas de assentamentos rurais, aquisição de 10 mil sacas de ração para peixe.

Os recursos conveniados junto ao Ministério da Integração são de origem das emendas impositivas individuais do Deputado Federal EZEQUIEL FONSECA (PP/MT) que sempre acreditou no Projeto Rota do Peixe como forma de ampliar as oportunidades no campo, gerando emprego e renda, e se comprometeu junto aos agricultores familiares em viabilizar os recursos necessário para a estruturação da cadeia produtiva da piscicultura na região.

Ezequiel informou aos Prefeitos do Consórcio que trabalha nestes últimos dias de 2016 para conseguir empenhar junto ao Ministério da Integração, recurso adicional na ordem de 3 milhões que serão destinados para implantação de dois entrepostos do pescado para beneficiar e comercializar a produção.

Segundo Ezequiel Fonseca é de extrema importância incentivar e dinamizar a economia local e regional através da pequena produção.  "Essa é uma importante iniciativa, estamos dedicando atenção especial à agricultura familiar, olhamos com muito carinho as demandas e percebemos a necessidade da implementação de projetos que venham desenvolver e ampliar a produtividade. A piscicultura vai gerar renda, fixar as famílias no campo evitando o êxodo rural, além de desenvolver economicamente a região". 

 

Já a presidente do Consórcio, Prefeita de Lambari D’Oeste Maria Manea, no ato de assinatura dos convênios, ressaltou e parabenizou o Deputado Ezequiel Fonseca pelo trabalho em prol da economia da região. “Ezequiel tem demonstrado em suas ações a sua preocupação com o desenvolvimento da região, especialmente em garantir aos pequenos produtores a possibilidade de melhorar a renda familiar”.

 

Os municípios membros do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal a serem contemplados com o Projeto Rota do Peixe são: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste, Glória D'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari, D'Oeste, Mirassol D'Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

Parceiros

Enquete

Carregando...

O que achou do novo visual?

Excelente

Bom

Ruim